Futebol

Ascensão do Vasco na Série B será colocada à prova nesta semana

A ascensão do Vasco na Série B será colocada à prova nesta semana. Embalado por duas vitórias, o time colou no G-4 e terá pela frente dois clubes que estão no topo da tabela. O vice líder, Coritiba, terça, no Couto Pereira, e o líder Náutico, domingo, em São Januário.

Missões complicadas, mas que podem colocar o Vasco definitivamente na briga pelas primeiras colocações da Série B. No momento, o clube é o quinto colocado, com 16 pontos, um a menos do que o CRB, primeiro time na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. A comissão técnica projeta conquistar ao menos quatro pontos nos dois jogos.

- Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa. É aquela tônica da Série B: vencer em casa e pontuar fora. É isso que a gente vai buscar fazer. Tivemos a sequência dos últimos cinco jogos em que conseguimos nove pontos e estamos com um aproveitamento muito bom, mas sempre buscando ter um aproveitamento melhor. Temos que saber jogar contra aquele adversário direto, entender e estudar ele – analisou o técnico Marcelo Cabo, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa.

Apesar de serem considerados jogos difíceis por se tratar de adversários que estão no topo da tabela e, consequentemente, jogando um bom futebol, o Vasco tem ido bem contra equipes que figuram na parte de cima da classificação.

Na sexta, por exemplo, venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. O time maranhense é o terceiro colocado e estava invicto há cinco jogos. Na quarta colocação, à frente do Vasco, o CRB também sucumbiu em São Januário e perdeu por 3 a 0 há duas semanas.

- Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G-4 (Coritiba e Náutico), e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Vencemos o primeiro, que foi o Sampaio. Não vai ser diferente diante do Coritiba e do Náutico – concluiu Marcelo Cabo.

Para o jogo contra o Coritiba, o Vasco terá o retorno de Léo Jabá, liberado da última partida para resolver sua situação com o PAOK em São Paulo. Bruno Gomes será julgado nesta segunda pela expulsão contra o Cruzeiro e pode ser desfalque novamente.

Fonte: ge