As respostas de Robson na coletiva desta sexta-feira (27)
Robson já fez sua estreia pelo Vasco e atuou em dois jogos do Campeonato Carioca, mas foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira. O zagueiro de 25 anos, emprestado pelo Nice, da França, falou sobre a fácil adaptação no primeiro mês de clube.
- Me senti em casa desde quando cheguei, fui acolhido muito bem por todos. Estou muito feliz de estar dentro desses dez reforços já contratados. Tenho certeza que será um ano maravilhoso para mim, para o Vasco e para todos os torcedores.
O diretor esportivo Paulo Bracks falou sobre a contratação.
- Vamos apresentar um atleta que já jogou com a camisa do Vasco, mas que não pudemos apresentar antes por conta do falecimento do nosso maior ídolo, Roberto Dinamite, e da nossa viagem para os Estados Unidos. Está conosco há quase 30 dias, vem por empréstimo de um ano com opção de compra. Conheço bem o Robson desde a subida de Athletico-PR, Santos, Europa, Corinthians. Desde o início mostrei nossa vontade de te dar essa camisa.
Outras declarações de Robson:
Seleção brasileira
- Tenho objetivos muito claros e retornar à seleção brasileira é um sonho. Já tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção na base e no Pré-Olímpico, que foi minha última convocação. É um sonho que a cada dia venho amadurecendo, mas sei que para chegar nesse momento preciso estar bem no Vasco. Quero trabalhar muito forte. O Vasco tem muitos ídolos, Dedé é um cara que eu conheço e marcou em sua passagem. Mauro Galvão também é referência. Feliz de fazer parte desse projeto.
Poucas oportunidades no Corinthians e chance no Vasco
- No momento do Athletico-PR foi quando tive uma grande passagem e saí para a Europa e agora estou tendo a oportunidade de jogar no Vasco, quero aproveitar cada chance. Com relação ao Corinthians, tive um momento difícil, isso impactou dentro de campo e não tive sequência. Estou tranquilo e focado em dar meu melhor aqui no Vasco.
Estilo de Barbieri
- Sempre me senti confortável, é minha característica, sou um zagueiro que gosta de sair jogando e isso bate com o trabalho do Barbieri. Um treinador que gosta de zagueiros rápidos e de jogar em linha alta. Já sou adaptado, não vou fugir disso, mas sempre quero aprender. Vou escutar o que ele tem a falar para executar da melhor forma em campo.
Jogos
- Esses dois jogos que pude fazer foram muito importantes. Eu vinha de um tempo sem jogar, mas estou tendo melhor condicionamento com ajuda dos médicos e da preparação física. Me sinto muito bem, me senti bem fisicamente nos jogos, acredito que a sequência será importante. Foram duas partidas com dois grupos diferentes, mas quem ficou aqui correspondeu bem. No conjunto temos trabalhado bem, o entrosamento vai vir com as conversas do dia a dia.
Fonte: geMais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 A agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta (15/11)
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo nesta sexta (15/11) pelo NBB
- 0 VascoTV irá lançar seu primeiro documentário com produção própria
- 0 Vasco lançará vídeo contando a trajetória de recuperação de Jair
- 0 Luisinho relembra títulos pelo Vasco; vídeo
- 0 Base: Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado (16/11) em duas categorias