Futebol

As respostas de Lucas Piton na coletiva desta sexta-feira (6)

O Vasco apresentou nesta sexta mais um reforço. O lateral Lucas Piton, que estava no Corinthians, assinou contrato até dezembro de 2026. O clube carioca adquiriu 60% do jogador, por US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões).

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Em sua apresentação, Lucas Piton explicou a opção pelo Vasco e destacou o projeto do clube.

- O Vasco é um clube muito grande. Acredito muito no projeto. Essa camisa é muito pesada. Venho para tentar deixar o meu nome marcado na história do clube - disse Piton.

Piton, que recebeu a camisa 36 das mãos do diretor Paulo Bracks, se definiu como um lateral ofensivo e recordou sua passagem pelo futsal.

- Sou um jogador muito ofensivo, mas não deixo a desejar na parte defensiva. Tenho um pensamento muito rápido, porque vim do futsal. O futsal me deu isso. Quando vou receber um passe, já sei o que posso e vou fazer.É uma característica muito forte minha.

Sobre a parte defensiva, apontada por alguns como ponto fraco do lateral, Piton garantiu que não deixa a desejar na marcação.

- Creio que a minha parte defensiva não deixa a desejar. Fui o terceiro jogador com mais desarmes no Corinthians no brasileirão. Trabalho para ir bem no ataque e na defesa. Procuro fazer o meu trabalho ofensivamente e defensivamente.

Fonte: ge