As primeiras missões de Álvaro Pacheco no Vasco
Começou, na última sexta-feira (24), a era Álvaro Pacheco no Vasco. O técnico foi anunciado na terça-feira (21) e já vinha trabalhando no clube, mas a primeira atividade com os jogadores só aconteceu na última tarde, no CT Moacyr Barbosa. Agora, o português vai ter pouco mais de uma semana para trabalhar com o elenco até a estreia. E tem missões importantes até lá.
Álvaro Pacheco terá nove dias de trabalho com os jogadores até o clássico com o Flamengo, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. É claro que o português não vai conseguir resolver todos os problemas do time neste período, mas o treinador pode aproveitar os dias para tentar ajustar alguns pontos negativos que o time vem apresentando.
Sistema defensivo frágil
Um dos principais problemas do clube neste começo de temporada tem sido o sistema defensivo. O Vasco tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 11 gols sofridos em seis partidas, atrás apenas do Fluminense. O problema, obviamente, não está apenas na zaga, mas as escolhas feitas por Ramón Díaz e, depois, por Rafael Paiva não parecem ter ajudado muito. João Victor, contratado no começo do ano e que entregou atuações regulares, teve poucos minutos para mostrar serviço na sua posição de origem, entrando em campo na lateral-direita nas últimas oportunidades.
Os experientes Medel e Maicon tiveram mais oportunidades, mas ficaram devendo. O segundo até consegue se impor muito bem pelo alto, mas fica devendo por baixo e com a bola nos pés.
Falta de proteção para a zaga
O problema defensivo do time, é claro, não começa na zaga. No meio, os volantes do Vasco ainda não conseguiram dar a segurança que o sistema defensivo precisa. O único jogador do elenco que pode fazer a função um pouco mais defensiva é Zé Gabriel, que não faz boa temporada. Nomes como Hugo Moura, Sforza e Galdames tampouco conseguem ajudar tanto no momento defensivo. Assim, até a abertura da janela de transferências, Álvaro Pacheco precisa encontrar uma forma de proteger melhor a zaga com os nomes que tem à disposição.
Lateral-direita indefinida
Outro problema do setor defensivo do Vasco está no lado direito. Paulo Henrique e Puma Rodríguez pecam na defesa, enquanto o zagueiro João Victor, que joga improvisado na posição, consegue ajudar mais nesta parte. No entanto, o time perde pelo lado ofensivo. Depois da classificação contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, o interino Rafael Paiva chegou a afirmar que Puma pode ser improvisado como ponta ou ala, o que indica a opção por uma lateral mais defensivo ou um esquema com três zagueiros, que Álvaro Pacheco já utilizou em Portugal. A ver qual será a opção escolhida pelo novo treinador.
Falta de companhia para Vegetti no ataque
Seja com pontas ou com um segundo atacante, o Vasco ainda não encontrou a formação ideal para o ataque nesta temporada. David parece ter se estabelecido no time neste Campeonato Brasileiro, enquanto Rossi e Adson disputam a posição pelo outro lado do ataque. No momento, Adson que fez dois bons jogos recentemente, tem a preferência da torcida. Como terminou em alta com Rafael Paiva, o jogador contratado no começo deste ano pode ter uma sequência com Álvaro Pacheco, que vai precisar resolver esta falta de companhia de qualidade para Vegetti no ataque.
Fonte: TrivelaMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 1 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada