As participações de Miranda e Figueiredo no Pan-Americano no Chile
O Vasco vai ganhar dois reforços para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Miranda e Figueiredo voltam ao clube após disputarem o Pan-Americano no Chile. O zagueiro e o atacante tiveram boas participações no ouro conquistado pelo Brasil no último sábado.
Miranda
Miranda terminou o Pan em alta. O zagueiro largou como reserva, mas já na segunda rodada ganhou vaga no time de Ramon Menezes e foi titular nos quatro jogos seguintes. O jogador do Vasco atuou como lateral-direito, posição que tem sido um problema do clube nesta temporada.
Ele teve participação importante no ouro da Seleção. Logo na estreia, Miranda garantiu a vitória sobre os Estados Unidos. O defensor entrou em campo no segundo tempo, aos 29, e 12 minutos depois marcou, de cabeça, o gol do triunfo brasileiro por 1 a 0. Foi o único gol do vascaíno na competição, o suficiente para superar seu colega e atacante Figueiredo, que não balançou as redes em Santiago. Assim como o centroavante titular, Matheus Nascimento, do Botafogo.
Com Miranda como titular, o Brasil venceu os outros dois jogos da primeira fase, contra Colômbia e Honduras. Na final diante do Chile, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o atleta do Vasco converteu uma das cobranças de pênalti que deram o ouro à Seleção de Ramon Menezes.
Miranda atuou pouco pelo Vasco no Campeonato Brasileiro: tem sete jogos, sendo quatro como titular. A última vez em campo foi contra o Fortaleza, quando entrou no segundo tempo, pouco antes de viajar para a disputa do Pan.
Figueiredo
Outro vascaíno no Pan, Figueiredo não foi titular absoluto, mas ganhou chances com Ramon Menezes. O atacante atuou em quatro dos cinco jogos do Brasil, sendo três saindo do banco de reservas. Foi titular na semifinal contra o México na vaga de Matheus Nascimento, que estava com enxaqueca e desfalcou o time. Figueiredo atuou na maior parte da competição como centroavante.
Na final ele quase marcou um gol quando o placar ainda estava 1 a 0 para os chilenos. Foi o volante Ronald quem empatou, aos 38 do segundo tempo, mas com ajuda do jogador do Vasco. Figueiredo cobrou o escanteio que originou o gol, após toques de Matheus Nascimento e Arthur Chaves.
Porém, o atacante quase complicou a vida da Seleção. Figueiredo perdeu sua cobrança de pênalti e contou com o erro do Chile para ganhar o ouro com o Brasil.
Figueiredo tem sido pouco aproveitado por Ramón Díaz no Vasco. Ele tem 16 jogos no Brasileirão, sendo cinco com o treinador argentino. Das últimas cinco partidas em que foi relacionado, entrou em apenas uma, nos minutos finais diante do São Paulo.
Fonte: ge