As opções de Ramón Díaz para montar o meio-campo contra a Portuguesa
Titular em sete dos nove jogos do time principal do Vasco na temporada, Zé Gabriel não estará à disposição de Ramón Díaz para o jogo contra a Portuguesa, às 18h10 deste domingo, pela rodada final da Taça Guanabara. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mas o desfalque não será um grande problema. Isso porque o técnico tem boas opções no banco de reservas. Uma delas é Juan Sforza, revelação da Argentina contratada por 5 milhões de dólares junto ao Newell's Old Boys. O jogador de 22 anos entrou no decorrer dos últimos dois jogos e pode ganhar a primeira chance como titular no Vasco.
Quem também pede passagem é Mateus Cocão. Ramón e Emiliano Díaz depositam bastante confiança no futebol do volante, que tem ganhando minutagem no clube. Ele atuou em oito jogos em 2024, incluindo as duas primeiras partidas do Carioca, quando o Vasco utilizou time reserva.
A tendência é que Sforza ou Cocão formem o meio-campo do Vasco com Pablo Galdames e Payet, que voltou a treinar depois de desfalcar o time na Copa do Brasil por causa de uma virose. Outras opções para o meio-campo são Praxedes e De Lucca.
Zé Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Volta Redonda. Na ocasião, o meio-campista marcou um dos gols da vitória do Vasco por 2 a 1.
Mais lidas
- 1 Castan processa o Vasco por valor milionário na Justiça TOP
- 2 Quanto o Rio Ave pagará pelo Clayton Silva e a sua intenção com o jogador TOP
- 0 Goleiro reserva é pego de surpresa e fará sua estreia pelo Vasco TOP
- 0 Três negociações do Vasco para o ataque são consideradas difíceis TOP
- 0 Carille esboça mudança no meio-campo e ajusta o time titular TOP
- 1 Edmundo revela que Vasco vem sendo ignorado nas movimentações do mercado TOP
- 0 Felipe 'Maestro' passa por mais uma situação complicada na família TOP
- 1 Elenco principal vence o Olaria em jogo-treino; como foi e quem fez os gols TOP
- 0 Imprensa revela que clube inglês quer Rayan: 'Parecem ansiosos' TOP
- 0 Estrella se queixa de incômodo e Vasco trata a situação com cautela TOP