As opções de Ramón Díaz para montar o meio-campo contra a Portuguesa
Titular em sete dos nove jogos do time principal do Vasco na temporada, Zé Gabriel não estará à disposição de Ramón Díaz para o jogo contra a Portuguesa, às 18h10 deste domingo, pela rodada final da Taça Guanabara. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mas o desfalque não será um grande problema. Isso porque o técnico tem boas opções no banco de reservas. Uma delas é Juan Sforza, revelação da Argentina contratada por 5 milhões de dólares junto ao Newell's Old Boys. O jogador de 22 anos entrou no decorrer dos últimos dois jogos e pode ganhar a primeira chance como titular no Vasco.
Quem também pede passagem é Mateus Cocão. Ramón e Emiliano Díaz depositam bastante confiança no futebol do volante, que tem ganhando minutagem no clube. Ele atuou em oito jogos em 2024, incluindo as duas primeiras partidas do Carioca, quando o Vasco utilizou time reserva.
A tendência é que Sforza ou Cocão formem o meio-campo do Vasco com Pablo Galdames e Payet, que voltou a treinar depois de desfalcar o time na Copa do Brasil por causa de uma virose. Outras opções para o meio-campo são Praxedes e De Lucca.
Zé Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Volta Redonda. Na ocasião, o meio-campista marcou um dos gols da vitória do Vasco por 2 a 1.
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 1 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP