As negativas recebidas pelo Vasco recentemente no mercado
A necessidade de reforços para tirar o Vasco da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, fez a diretoria procurar diversas opções e, consequentemente, receber a negativa de grandes nomes do futebol mundial. O clube tentou mais de 20 anos nomes na janela.
Entre os procurados pela diretoria, estão Edinson Cavani, estrela do futebol uruguaio que fechou com o Boca Juniors-ARG e Manuel Lanzini, que estava no West Ham-ING e retornou para o River Plate-ARG, clube que o formou para o futebol. Até Rafinha Alcântara, ex-Barcelona recebeu oferta.
Nestes casos, o Vasco oficializou as ofertas. Com Cavani, a diretoria se reuniu com o empresário e irmão do atleta, mas o negócio não avançou. Com Lanzini, o clube entregou em mãos bons números, mas a preferência pelo River pesou.
Além deles, para o meio de campo, o Cruz-Maltino procurou Rodrigo Zalazar, também uruguaio, que estava no Schalke 04-ALE, mas o Braga-POR acabou pagando mais pelo atleta. O clube ainda fez oferta de compra para o colombiano Jorge Carrascal, rejeitada pelo CKSA-RUS.
De qualquer maneira, o clube ainda segue no mercado e tem negociações avançadas com um camisa 10, cujo o nome está sendo mantido sobre total sigilo.
Rafinha Alcântara também foi procurado
Outro que esteve na mira do Vasco foi Rafinha Alcântara, irmão de Thiago, do Liverpool-ING e filho do ex-jogador do Vasco e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Mazinho. O jogador abriu negociação, mas os valores em comum não foram acertados.
Além disso, a ligação do atleta com o Flamengo também foi algo que pesou de forma negativa para o acerto. Em entrevistas, Rafinha já disse que é torcedor do arquirrival do Vasco e uma contratação do brasileiro naturalizado espanhol pdoeria não ser bem aceita pela torcida.
Revelado pelo Barcelona-ESP, ele passou por PSG-FRA, Internazionale-ITA e Celta-ESP. Na última temporada defendeu a Real Sociedad-ESP e se transferiu para o Al-Arabi-QAT, em 2022.
Sul-americanos foram os alvos
O Vasco também correu atrás, em especial, de atletas que estavam ou ainda estão sem vínculo com qualquer outro clube. Luciano Vietto foi um dos alvos, um pedido do próprio Ramón Díaz, que o treinava no Al Hilal-SAU. Entretanto, por pressão da família, ele preferiu seguir no futebol árabe.
O clube ainda procurou Oscar Romero - irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians - mas o negócio também não avançou por cifras. Ele estava no Boca e acertou com o Pendikspor-TUR. No início do ano, com pouco espaço no Sevilla-ESP, Papu Gómez, campeão mundial com a seleção da Argentina, no ano passado, também foi procurado pela diretoria.
Um nome desconhecido do futebol brasileiro que entrou na mira, foi Ezequiel Bullaude, do Feyenoord-HOL. O jovem argentino chegaria por empréstimo para se desenvolver nas mãos de Ramón Díaz, mas os holandeses não toparam o negócio.
Fonte: Itatiaia