Futebol

Artilheiros começam a se destacar no Carioca

Rio de Janeiro - Nunca um Campeonato Carioca teve tantos nomes de referência no ataque. Se no Estadual de 2009 Fred era o atacante mais badalado do Rio de Janeiro, este ano ele ganhou concorrentes de peso. Como o Jsports já havia previsto este campeonato vai marcar não apenas pela briga pelo título, mas também pela artilharia da competição.

Entre os grandes nomes do Estadual, quem leva vantagem até o momento é botafoguense Herrera, o flamenguista Vagner Love e o vascaíno Dodô. Ambos balançaram as redes em três oportunidades. O argentino só não marcou na derrota do Botafogo para o Vasco por 6 a 0. Já o Artilheiro do Amor atuou em duas partidas e foi o responsável direto pela vitória em ambas. Porém, o camisa 10 de São Januário foi o que mais se destacou ao marcar três gols sobre seu ex-clube, o Botafogo.

Outros nomes como Fred, Adriano, Carlos Alberto e Petkovic também já deixaram suas marcas no Estadual. O camisa 9 do Fluminense marcou dois gols na competição. Ambos foram da mesma forma: de pênalti. Assim como Adriano, que fez seu primeiro gol em 2010 cobrando penalidade máxima. Carlos Alberto e Petkovic não são atacantes, mas também são peças fundamentais nos ataques de Vasco e Flamengo, respectivamente, e também já marcaram um gol cada.

Quem ainda não mostrou a que veio foi o uruguaio Loco Abreu. O segundo maior artilheiro da história da seleção de seu país participou de dois jogos pelo Botafogo, mas ainda não balançou as redes. Na briga dos grandes nomes do futebol carioca pela artilharia do Estadual, parece que o número 13 ainda não está dando sorte ao atacante alvinegro.

Porém, a rodada do meio de semana foi apenas a quarta do Campeonato Carioca e muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte. Ou melhor: muita bola vai entrar no gol dos adversários desses grandes jogadores que vieram para deixar ainda mais charmoso o campeonato estadual mais charmoso do país.

Fonte: Jornal dos Sports