Futebol

Artilheiro Éder Luis fala sobre o sonho vascaíno da Libertadores

O Vasco, com a vitória sobre o Corinthians, manteve aceso, ainda que difícil de ser realizado, o sonho da Libertadores. Entretanto, o time continua com esse objetivo em mente.

Em entrevista ao repórter Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, o atacante diz que ainda é possível, sim, sonhar com a maior competição sulamericana e prefere não falar em renovação de contrato:

- Desde quando você tem boas atuações e quando você vence times que estão lá em cima, há sempre uma expectativa. Espero que esse sonho ainda possa estar vivo. Quem sabe a gente pode chegar lá no final?

Se o Vasco jogar como jogou contra o Corinthians, o sonho fica menos difícil?
- Acho que não só contra o Corinthians. A gente teve boas atuações, mas infelizmente não estava conseguindo o resultado. A gente tem feito bons resultados e de repente, tem deixado os times empatarem. Ontem, não, ontem foi diferente. O time soube fazer o placar e, depois, com inteligência, administrou até o final.

Éder Luis arriscaria narrar o gol de ontem contra o Corinthians?
- Narrar é meio complicado (risos), mas acho que nas circunstâncias do jogo, foi um gol muito importante, porque deu uma tranquilidade a mais para o nosso time. É difícil você chegar numa posição igual àquela em que eu cheguei, com muita velocidade e finalizar com grande precisão. Graças a Deus, fui muito feliz.

O que Éder Luis tem feito para chamar a atenção do Vascaíno?
- Acho que não só a minha e do Zé Roberto, mas acho que o Felipe, também. O problema é que o Felipe ficou cinco anos no Qatar. Quando ele tava entrando no ritmo, ele estava machucando. Isso não significa que o Felipe não foi uma grande contratação. Para mim, sim, porque é um jogador diferenciado, que consegue dar uns passes que você fica frente a frente com o goleiro. Foi o que aconteceu. Fico feliz dele estar voltando à forma física dele. O momento que estou vivendo hoje é graças a Deus e principalmente ao PC. O PC tem me dado um voto de confiança muito grande, tem conversado muito comigo. Sem dúvida, meu futebol tem crescido. Quando, depois, você vem sendo reconhecido pela torcida, há um carinho diferenciado. Você tem mais vontade de treinar, você tem mais vontade de entrar dentro de campo e fazer um bom trabalho.

Artilharia do elenco atual [Éder Luis perde apenas para Dodô (11 gols) e Elton (9 gols), que já saíram do Vasco]
- Meu momento hoje é muito feliz. É especial, realmente. Eu tenho que aproveitar esse momento. Quanto mais eu trabalhar, e estar motivado como eu estou, as coisas vão acontecer. Fico feliz. O Vasco estava precisando, o time estava precisando, esse grupo que é um grupo maravilhoso, com pessoas jovens. Eu fui jovem e sei o quanto é importante ter um jogador de qualidade como eu já peguei também. Espero que eu possa estar ajudando essa rapaziada aqui dentro.

Éder Luis pretende ficar no Vasco?
- Quando você vai para qualquer time, você quer fazer algo diferente. Aqui no Vasco, eu quero fazer algo de diferente. É um clube que abriu as portas para mim, me recebeu com muito carinho. Eu quero passar aqui, se for um ano só, eu quero que esse ano seja um ano que eu deixe lembrança e que a torcida fique com saudade de mim para quem sabe, o Benfica renovar mais uma temporada ou para as portas ficarem abertas para mim, também.
Éder Luis pensa na Seleção Brasileira?
- Se eu mantiver a regularidade que estou tendo esse ano, uma hora vou ser lembrado. Espero, porque é um sonho meu. Esse sonho às vezes fica muito comigo. Estou buscando. Quem sabe, lá na frente?

Fonte: -