Futebol

Artilheiro do Vasco em 2008, com 18 gols, Edmundo é a aposta do time para ve

Artilheiro do Vasco em 2008, com 18 gols, Edmundo é a aposta do time para vencer o Coritiba na Colina

NÚCLEO VASCO
reportervasco@lancenet.com.br

A receita é antiga, mas ainda dá resultados. Edmundo, artilheiro do Vasco em 2008, com 18 gols, será o reforço e principal aposta de Antônio Lopes para o confronto contra o Coritiba, hoje, às 19h30, em São Januário, pela 18arodada do Brasileiro. Ídolo máximo dos vascaínos na arquibancada, o Animal terá papel decisivo no processo de recuperação da paz ou no da volta do caos à Colina.

Ontem, a segurança reforçada em todo o clube chamou a atenção.

No acesso ao gramado, ao estacionamento e à concentração, a nova equipe de segurança do clube interpelava os rostos desconhecidos que tentavam acesso a locais restritos.

– Com esse problema todo que existe hoje em dia é normal ter segurança reforçada. Não vejo problema algum. Muitos têm até seguranças particulares – disse Antônio Lopes, ex-delegado de polícia.

Na quarta-feira passada, véspera da partida contra o Atlético Mineiro, integrantes de uma facção invadiram o estacionamento do clube e cobraram, exageradamente, alguns jogadores. Morais, assustado com as ameaças, fugiu da concentração e desapareceu por dois dias. Na madrugada de quinta-feira, uma tentativa de invasão à sede do clube perturbou ainda mais os ânimos.

A presença de Edmundo em campo, porém, não é garantia de tranqüilidade. O Vasco atravessa um momento delicado. Quando todos imaginavam que a equipe espantaria a crise após a goleada de 6 a 1 sobre o Atlético Mineiro, a bombástica entrevista de Edmundo, que, ao fim do jogo, acusou Leandro Bomfim e Jean de fazerem “corpo mole”, levou a incerteza de volta. A derrota de 4 a 0 para o São Paulo reforçou o temor de novas represálias.

Mas Lopes leva fé no fator Edmundo. Aos 37 anos, ele tem uma média de 0,69 gol por partida na temporada. Dos 18 marcados em 26 partidas, sete saíram no Brasileiro. A boa marca poderá garantir a conquista de mais um recorde na carreira do atacante. O Animal já marcou 147 gols em Brasileiros e está a oito de empatar com Romário, com 155.

– Edmundo é nosso líder. Além da experiência, ele é um goleador nato, que preocupa a defesa adversária – disse Antônio Lopes.

O Baixinho é o segundo maior artilheiro da história da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite, hoje presidente do Vasco, com 190.

Com os três maiores artilheiros da história do Brasileiro, o Vasco pretende espantar a crise com gols.

Edmundo já marcou 147 gols em Campeonatos Brasileiros e está a oito de empatar com Romário, que soma 155

É animal
147 gols marcou Edmundo com as camisas de Vasco, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Figueirense no Brasileiro.
298 partidas disputou Edmundo até hoje na história do Brasileiro.

Edmundo é nosso líder, nosso capitão. Além de toda sua experiência, ele é um goleador nato, que preocupa muito a defesa adversária. Sua volta é importante
Antônio Lopes, sobre a volta de Edmundo

Fonte: Lance