Futebol

Artilheiro do time, Bernardo se sente feliz mesmo na reserva

Bernardo é o artilheiro do Vasco na temporada. Mesmo na condição de reserva, o meia, de 21 anos, já balançou a rede 13 vezes na temporada. Foram 34 partidas, algumas começando e outras entrando na segunda etapa. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana. E o camisa 31 deve ser titular. Mais uma vez, ele terá oportunidade de mostrar serviço e pôr fim a uma polêmica sobre o estigma de jogador de segundo tempo.

\"Estas críticas não me incomodam de maneira nenhuma. Quando entro logo no começo, sempre fiz meu papel de correr, lutar e fazer os gols. As pessoas têm o direito de falar o que querem. Eu só quero jogar meu futebol. Minha dedicação e minha vontade são as mesmas começando ou não\", discursa o meia.

Pressionado ou não, Bernardo terá uma semana tensa pela frente. Apesar da vantagem vascaína de poder perder até por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, para ele, será uma oportunidade especial. Sem Felipe, submetido a uma artroscopia nesta quarta-feira, aumentam suas chances de ser aproveitado na equipe. Até porque, Juninho Pernambucano vem sendo poupado em razão do desgaste.

Além disso, o técnico Ricardo Gomes não mandará a campo sua força máxima. Assim, Bernardo espera ser confirmado na quinta, se sair bem e ganhar uma posição na equipe no clássico de domingo, contra o Flamengo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

\"Será bom para os jogadores que não são utualizados, a gente vai procurar entrar bem para mostrar serviço. Quero entrar e fazer o meu melhor”.

Fonte: iG Esportes