Futebol

Artilheiro da equipe na temporada e em boa fase, Elton é quem está garantido

Como todo bom baiano, Elton chegou quietinho ao Vasco, sem grande alarde.

Com a contratação de Aloísio, principalmente, muitos decretaram que o camisa 9 sairia do time. Mas é difícil retirar da equipe o artilheiro da temporada, com 18 gols assinalados e que vive ótima fase. Por isso, Dorival Júnior já analisou que a disputa é pela vaga de companheiro de Elton.

Vários nomes passaram pelo ataque vascaíno, mas Elton, com 29 partidas disputadas como titular na temporada, permaneceu. Sem ser craque, ele mostrou ser muito eficiente diante da necessidade da equipe.

– O atacante sempre tem essa função de fazer gols. Comigo não é diferente – disse Elton, com a fala mansa e o olhar tímido típicos de um baiano.

Por um momento, o artilheiro chegou a ser criticado. Realmente, a fase não era boa na Série B. O time não vencia e ele havia marcado um solitário gol. Mas, de repente, tudo mudou.

Com dois gols seus, o Vasco bateu a Ponte Preta por 3 a 0 e deixou para trás o jejum de cinco jogos sem vitórias. Elton, então, viu a boa fase novamente bater à sua porta.

Nas últimas sete partidas foram nada menos do que seis gols assinalados, uma média muito boa para um atacante. O último feito foi contra o América-RN. Em um jogo disputado, Elton achou uma brecha para marcar o primeiro gol vascaíno e empatar o jogo nummomento delicado. Aí, garantiu ainda mais a confiança do técnico Dorival Júnior.

Ao seu lado, existem várias opções.

Robinho, Adriano, Alex Teixeira e até Carlos Alberto já formaram dupla de ataque com ele nesta temporada. Mas o mais comum foi vê-lo ao lado de Rodrigo Pimpão, que, em recuperação de lesão no joelho direito, ainda está fora de combate. No treino de ontem, Alex Teixeira foi escalado ao seu lado no ataque. Mas, de bem com a vida, Elton prefere não escolher nomes.

– Aqui todo atacante tem uma característica diferente. Todos têm condições de ser titulares – se esquiva o artilheiro vascaíno.

Confira bate-bola com Élton:

Por viver boa fase, o foco em marcar gols é muito grande?
A minha função é fazer gols e ajudar a equipe no campeonato. Mas o principal objetivo é a conquista das vitórias.

Pensa em ser o artilheiro da Série B neste ano?
O principal objetivo é subir com o Vasco. Depois disso vem meus objetivos pessoais. Pensar em artilharia agora é desviar o nosso foco.

E o que você acha da briga por vagas no ataque?
Qualquer um que seja o escolhido pelo treinador vai fazer bem esse papel. Quanto maior a concorrência, melhor para o grupo.

Como está o Aloísio com este problema particular (a morte do irmão na quarta à noite)?
Nós nos concentramos juntos. Eu fui um dos primeiros jogadores a saber do telefonema que ele recebeu. Fico muito triste por isso. Ele é um grande companheiro.

E o jogo contra a Portuguesa?
Sabemos que vai ser um jogo difícil. A Portuguesa tem uma equipe boa e pode nos complicar.

Fonte: Lance