Artilheiro Bernardo espera por vaga no time titular do Vasco
Artilheiro do time na temporada, com sete gols em 11 jogos, e autor de gols importante nas últimas três partidas, Bernardo apresenta um currículo de titular. Porém, o camisa 31 ainda aguarda por uma vaga na equipe vascaína. E se ela ainda não veio, não foi por falta de apelo dos torcedores. Em pouco tempo de clube, o meia já é o xodó dos cruz-maltinos, que gritam seu nome nas arquibancadas.
Considerado por muitos um reserva de luxo, Bernardo vem se destacando nas vezes em que entra em campo. Contra o ABCRN, pela segunda fase da Copa do Brasil, por exemplo, o meia saiu do banco para fazer o segundo gol do Vasco e garantir a vaga nas oitavas de final.
Se o camisa 31 ainda não assegurou um lugar dentre os jogadores que começam jogando, o técnico Ricardo Gomes quebra a cabeça para encaixá-lo. O treinador ressalta a disputa por vaga no atual elenco cruzmaltino.
Eu considero o Bernardo como um titular também, mas só entram 11 em campo e preciso tirar alguém. O Bernardo é um cara excelente, muito bom garoto. Ele tem de entender essa situação, porque isso está acontecendo com vários jogadores. Tem muitos atletas de qualidade no elenco exalta o técnico.
No futebol é comum ver casos de jogadores que se incomodam e ficam desmotivados por estarem no banco de reservas. Entretanto, esse não é um problema que Ricardo Gomes tenha de enfrentar com Bernardo. O comandante é só elogios ao comportamento e, principalmente, à vibração demonstrada pelo jogador, inclusive, nos treinamentos.
Eu nem preciso ter esse tipo de problema com o Bernardo. Ele é motivado por natureza. Já chega aqui para treinar empolgado. É só ver os jogos do Vasco para ver a motiva ção dele.
E é com essa empolgação que Bernardo aguarda uma vaga dentre os titulares do Trem-Bala para agitá-lo ainda mais.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)