Artilharia vale mais do que milésimo gol
A contagem regressiva para o milésimo gol de Romário é um dos principais atrativos desse Campeonato Carioca. No entanto, graças à generosidade do Baixinho, a marca terá que esperar um pouco mais para ser alcançada. O Vasco perdia por 4 a 3 para o Fluminense, quando o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou o pênalti de Thiago Silva.
Romário se aproximou e, quando parecia óbvio que ele cobraria a penalidade, o Maracanã, perplexo, viu o craque entregar a bola nas mãos do artilheiro do campeonato, Leandro Amaral, que cobrou no canto direito, sem defesa para Ricardo Berna.
Renato Gaúcho, que deixou os dois à vontade para decidir quem cobraria, afirmou que a briga de Leandro pela artilharia do campeonato teria sido fundamental para que Romário abrisse mão da cobrança.
Na entrevista coletiva, Renato ressaltou ainda que, caso o Baixinho perdesse a cobrança, teria gente desconfiada de que ele perdera de propósito, para que o Vasco ficasse em segundo no grupo B, fugindo assim do confronto com o Flamengo.
- O Romário tinha entrado há pouco, ainda estava frio, e vai que dá uma infelicidade de ele errar? Ia ter gente dizendo que o Vasco não queria o primeiro lugar... - disse o irônico treinador vascaíno.