Clube

Arredores de SJ tiveram operação de remoção de usuários de crack

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta terça-feira, dia 17, uma nova operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack, na região do Centro. No total, foram realizados 60 acolhimentos - 40 adultos e 20 crianças e adolescentes.

A ação contou com o apoio de agentes do 5º BPM. O trabalho de acolhimento foi realizado por 20 funcionários da SMAS, dentre psicólogos, educadores e assistentes sociais. As equipes percorreram o entorno da Central do Brasil, da Rodoviária Novo Rio, além da região do Viaduto dos Marinheiros. No bairro de São Cristóvão, as ruas São Januário, Vasco da Gama e São Cristóvão fizeram parte do roteiro executado pelos profissionais do município.

Nos pertences de algumas das pessoas abordadas foram encontrados documentos e cartões bancários roubados, latas de solvente, facas e cachimbos para consumo de crack. Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

Fonte: Jornal do Brasil