Armandão: Juninho segue entre os melhores meias
Falta apenas uma rodada para definir o novo campeão do Troféu Armando Nogueira. Após o reinado de Neymar por dois anos consecutivos, em 2011 e 2012, esta temporada conta com cinco concorrentes na disputa pelo prêmio de melhor jogador do ano. Em primeiro lugar, com média de 6,81, Walter está "com a mão na taça". Porém, o atacante do Goiás ainda luta para jogar na última rodada, já que sofreu uma entorse na partida diante do Grêmio no domingo. Ainda estão na briga Éverton Ribeiro (6,76), Paulo Baier (6,75), Diego Tardelli (6,75) e Fábio (6,73).
Caso Walter não consiga se recuperar a tempo de jogar, um dos outros quatro concorrentes teria que ser o craque da rodada para conseguir superar o camisa 18 esmeraldino. Por outro lado, se entrar em campo, Walter vive uma situação mais arriscada: uma nota 5,0 já o faz ser ultrapassado por Éverton Ribeiro, já que sua média cairia para 6,74. Uma atuação mediana lhe garante o título caso nenhum dos adversários receba a melhor nota do fim de semana.
A situação de Éverton Ribeiro, segundo colocado, é complicada, já que marcou seu casamento para dia 7 de dezembro, data do jogo do Cruzeiro contra o Flamengo. Desta forma, dificilmente ele estará em campo e, assim, só levaria o troféu para casa se Walter pontuar 5,0 ou menos e os demais concorrentes conseguirem notas inferiores a 7,0.
O objetivo de Diego Tardelli, Paulo Baier e Fábio é bem claro: ser o craque da rodada. No caso dos dois primeiros, o fato de receber a melhor nota do fim de semana já garante o prêmio. Fábio ainda precisaria que Walter não conseguisse uma nota muito alta.
Confira tudo sobre o Troféu Armando Nogueira
Nas posições, foram poucas mudanças da última rodada para cá. Entre os goleiros, Fábio praticamente se garantiu como o melhor do torneio, com média bem superior a Jefferson. Entre os laterais direitos, Sueliton teve boa atuação e encostou no líder Mayke, ainda sonhando em terminar como o melhor de sua posição campeonato. Na esquerda, Juan diminuiu a diferença para Carlinhos - lesionado e que não joga a última rodada - para apenas 0,01. Uma boa atuação no jogo contra o Atlético-MG lhe garante o primeiro lugar.
Rodrigo já está praticamente garantido como o melhor zagueiro no Armandão. Dedé, que parecia certo em segundo lugar, teve atuação depecionante diante do Bahia, e viu Manoel, do Atlético-PR, diminuir a diferença para apenas 0,02. Entre os volantes, dificilmente Elias e Lucas Silva perderão seus postos. Assim como os meias Éverton Ribeiro e Paulo Baier parecem garantidos. No ataque, só uma atuação extraordinária de Fernandinho pode mudar o panorama, que tem Walter e Tardelli como os melhores da posição.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
Fonte: ge