Futebol

Árbitro relata ofensas e Andrade pode ser punido pelo STJD

Expulso na derrota deste domingo, por 2 a 1 para o Paraná, o volante Andrade, do Vasco, poderá receber uma severa punição do STJD. Na súmula da partida, publicada pelo site oficial da CBF nesta segunda-feira, o árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra relatou uma série de ofensas morais feita pelo jogador.

Denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Manifestação de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los - Andrade poderá pegar um gancho que varia entre 30 e 180 dias, caso seja condenado.

Rodrigo Martins Cintra deu quatro minutos de acréscimo no segundo tempo, porém, aos 49, apitou o final no momento em que Andrade se preparava para cobrar uma falta da intermediária. O árbitro explicou na súmula o porquê de encerrar a partida antes da cobrança:

- (...) Aos 49 de jogo, uma vez que havia uma cobrança de falta para sua equipe (o Vasco) e o referido jogador (Andrade) demorou em demasia para tal cobrança, extrapolando o tempo regulamentar da partida.

Fonte: Lancenet!