Futebol

Árbitro pede desculpas a Abedi por ter aplicado cartão amarelo

O árbitro mineiro Alício Pena Júnior pediu desculpas ao meio-campista vascaíno Abedi por ter aplicado o cartão amarelo devido à comemoração do seu gol, após o empate contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi punido por ter comemorado seu gol homenageando o filho mais novo, Róbson, que está curado de uma leucemia, mas ainda tenta recuperar o movimento das pernas.

Apesar disso, o meio-campista defendeu o árbitro. \"Ele não teve culpa. Como ia saber do problema do meu filho e que a comemoração era em homenagem a ele? O juiz até me pediu desculpas depois e disse que, se pudesse, anularia o cartão\", contou o jogador.

Quem não perdoou o árbitro foi Róbson, que acompanhou o clássico no Maracanã. \"Ele disse que o juiz tinha que levar um cartão vermelho\", afimou o jogador.

O vascaíno só espera não ser punido novamente por outra comemoração: \"Essa não foi a primeira homenagem que fiz para ele (Róbson) e nem vai ser a última. Espero que os árbitros vejam as comemorações em geral com mais carinho\", afirmou o jogador.

Fonte: Terra Esportes