Futebol

Árbitro é eleito o culpado

A derrota de 3 a 2 para o Botafogo foi o segundo tropeço do Vasco na Taça GB. O árbitro Péricles Bassols Cortez foi apontado como vilão pelos vascaínos, que reclamaram do gol anulado de Bruno Meneghel e do pênalti duvidoso, que Luizão teria cometido sobre Fábio.

Oauxiliar técnico Alfredo Sampaio acha que o Vasco tem sido “perseguido” pela arbitragem.

– O trio de arbitragem teve papel decisivo no resultado. O auxiliar, que anulou o gol, ameaçou correr para o meio-de-campo, mas parou e levantou a bandeira. No lance do pênalti, o árbitro estava muito distante para marcá-lo com tanta convic ção – disse Alfredo Sampaio.

Embora não tenha poupado críticas à arbitragem, Sampaio não perdoou as falhas da equipe. As jogadas de bola parada foram decisivas.

As falhas chegaram a motivar uma áspera discussão entre os zagueiros Jorge Luiz e Luizão, que só teve fim na expulsão de Luizão.

– Todo o grupo foi alertado sobre a necessidade de ter atenção redobrada nas jogadas de bola parada. Discutimos e treinamos durante a semana, e bobeamos – disse Sampaio.

Com a derrota, o Vasco vê o Madureira e a Cabofriense ameaçarem a classificação para as semifinais. Na quarta-feira, o Clube da Colina recebe o Friburguense pressionado.

Mas Sampaio não acredita que a classificação vá escapar.

– Não temo que o Vasco fique fora da semifinal da Taça Guanabara. O Vasco estará lá, com certeza. Estamos crescendo de produção – disse.

– Fomos prejudicados pela arbitragem, mas não podemos perder tempo reclamando. Temos de buscar força, pois temos uma partida importante na quarta-feira. Não podemosmais tropeçar e colocar a classifica ção em risco – emendou Calisto.

Com a suspensão de Luizão, expulso, o volante Xavier e o zagueiro Vilson disputarão a vaga. Eduardo Luiz, ex-Atlético-GO, ficou no banco no clássico e corre por fora.

C A R NA VA L Q Convidado pelo banco BMG para acompanhar o desfile das escolas de samba do grupo de acesso no camarote da empresa, Romário teria ido do Maracanã diretamente para o no Sambódromo.O banco patrocinou o Vasco durante a saga do Baixinho pelo milésimo gol, no ano passado.

O elenco se reapresenta em São Januário amanhã, às 16h30min.

Fonte: Lance