Futebol

Árbitro de Ponte Preta x Vasco tem histórico de polêmicas contra o Vasco

Já temos uma polêmica para o próximo jogo. A CBF acaba de divulgar a arbitragem para os duelos da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto entre Ponte Preta e Vasco, na terça-feira (09/08), no Moisés Lucarelli, a arbitragem estará a cargo de Anderson Daronco (Fifa-RS).

O árbitro gaúcho tem um histórico de problemas em jogos do Vasco. Na imagem a cima, ele expulsou o então capitão Leandro Castan, numa partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil de 2021. Na ocasição, Daronco não deu um pênalti claro para o Gigante, quando Miranda leva o braço no rosto do atacante Léo Jabá dentro da área (imagem). Ele ainda anulou um gol de German Cano, após ser chamado pelo VAR. A arbitragem passou por cima da nova regra, já que no início da jogada, a bola bateu no braço do volante Juninho, mas não foi ele quem fez o gol.

Pra fechar, ainda teve uma entrada no volante Galarza dentro da área do Tricolor paulista também não marcada. Fora um jogo também em São Januário, em 2020, quando colocou na súmula gritos homofobicos por parte da torcida do Vasco, justamente contra o São Paulo.
 

Fonte: Site do Atenção Vascaínos