Árbitro acertou em pênaltis e errou ao expulsar JH, diz comentarista
Lanterna do Campeonato Brasileiro, O Vasco perdeu por 3 a 0 para o Goiás, neste sábado no Serra Dourada. O resultado afastou o Esmeraldino da zona de rebaixamento. Os donos da casa contaram com dois pênaltis, marcados pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. E, na opinião do comentarista Lédio Carmona, foram corretamente marcados.
O primeiro aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Christiano puxou Bruno Henrique dentro da área. O meia do Goiás seguiu a jogada e até se surpreendeu com a marcação.
- O jogador foi puxado dentro da área, é pênalti. Tem árbitro que não dá, porque acha que a jogada não teve sequência, que o puxão não foi suficiente para parar o adversário. O Christiano é absolutamente infantil. No mínimo, ele se arriscou. Aí entra na interpretação do árbitro. Mas puxão de camisa dentro da área é pênalti. Concordo, tem árbitro que não marca. Tem árbitro que erra - disse o comentarista.
A segunda penalidade veio aos 28 da etapa final. Rodrigo empurrou Erik dentro da área, para impedir o gol do Goiás, após rebote do goleiro Martín Silva.
- Era chance clara e manifesta de gol. A bola estava sobrando para o jogador do Goiás. O Rodrigo vai no desespero e empurra o jogador. Ele já tinha amarelo, leva o segundo, e é expulso - afirmou Lédio.
Porém, o comentarista considera que houve um erro na expulsão do atacante Jorge Henrique, do Vasco, aos 19 do primeiro tempo. Apesar de discordar do árbitro, Lédio Carmona criticou o nervosismo do jogador, um dos mais experientes do time cruz-maltino.
- Foi uma atitude hostil, para cartão amarelo. Eu não expulsaria o Jorge Henrique. Mas um jogador com 33 anos não pode entrar pilhado em um jogo como esse. O Vasco precisa da serenidade, da experiência do Jorge Henrique. Ele tem que passar exemplo, naturalidade, frieza.
O Vasco volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Um empate classifica o time de São Januário para as quartas de final. Pelo Brasileiro, o próximo duelo será no domingo, contra o Figueirense, também no Rio. O Goiás tem duelo com o Brasília, pela Copa Sul-Americana, na terça, no Serra Dourada, e precisa de uma vitória para avançar. No domingo, encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Fonte: SPORTV