Futebol

Arbitragem volta a prejudicar

O Vasco sofreu a sua 14ª derrota no Brasileiro, voltou a cometer erros infantis e mostrou novamente a fragilidade no seu setor defensivo. Porém, o resultado deste domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália, poderia ter sido melhor, ou menos pior, não fosse a interferência do árbitro Ebandro Rogério Roman, do Paraná.

Evandro não cometeu nenhum erro gritante, mas a quantidade de faltas invertidas e a sua falta de critério se destacaram. A jogada mais polêmica foi a expulsão do zagueiro André, que nem cartão amarelo tinha. No momento em que o defensor cruzmaltino recebeu o cartão vermelho, o time que carrega a Cruz-de-Malta no peito se encontrava bem melhor na partida e o gol de empate parecia questão de tempo. Tanto que o placar foi ampliado logo após a expulsão.

Ao fim do jogo, ainda no gramado, o meia Pedrinho, que entrou na segunda etapa, lembrou a lambança do homem do apito.

“Restam 12 rodadas e continuaremos lutando. Mas às vezes ocorrem erros que não queremos. teve uma falta no Leandro Amaral que ele não deu e, na continuidade da jogada, o André foi expulso. Assim fica difícil”, diz.

Mais comedido que seu companheiro, Leandro Amaral lembrou a melhora do time.

“Acredito que a equipe evoluiu sim. Cometemos alguns erros de costume e em um deles o Palmeiras fez o segundo gol. Foi a única chance deles no segundo tempo. Mas marcamos mais em cima e isso é importante

Fonte: Jornal dos Sports