Arbitragem de Evandro Rogério Romão irrita vascaínos
Apesar de ter feito uma boa partida e vencido o Vitória por 3 a 1 pela Copa do Brasil, o resultado não foi capaz de classificar o Vasco para as semifinais da competição nacional. Fora da disputa, a culpa foi parar na atuação do juiz Evandro Rogério Roman. Após o jogo, o árbitro foi bastante xingado e um princípio de confusão aconteceu na porta do vestiário que abrigava o trio.
O grande imbróglio ocorreu justamente porque os vestiários da delegação vascaína e dos árbitros ficam muito próximos um do outro, no estádio de São Januário. Com isso, após a partida, integrantes do clube da cruz de malta foram à porta e soltaram o verbo para cima da arbitragem.
A reclamação por parte do Cruzmaltino seria a falta de critério do juiz. O árbitro expulsou Nilton após pênalti em cima de Neto Berola, na primeira etapa, quando o Vasco mandava na partida. Em pênalti sofrido por Elton, feito pelo goleiro Viáfara, Roman só aplicou o cartão amarelo, quando o atacante cruzmaltino estava de frente para o gol vazio.
Mesmo com o jogo já encerrado, Evandro Rogério Roman tem o direito de relatar na súmula qualquer irregularidade que notar. Se puser alguma coisa, o Vasco poderá ser julgado e punido pelo STJD.
Agora, o Cruzmaltino só tem o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada . Depois de faturar a Série B no ano passado, a equipe estreia neste domingo contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
- SuperVasco