Futebol

Após eliminação, Cuca diz que o Fluminense disputará final do Estadual

Mesmo com a derrota do Fluminense nos pênaltis para o Vasco por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo norma, neste sábado, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, Cuca não perdeu a confiança em sua equipe. O técnico afirmou que o torcedor tricolor pode ficar tranquilo, pois o time irá ganhar a Taça Rio e lutar pelo título do regional.

“O torcedor do Fluminense pode ficar tranqüilo. Vamos evoluir, ganhar a Taça Rio e disputar a final do Estadual seja contra Botafogo, Flamengo ou Vasco. Sem dúvida alguma vamos estar na final”, afirmou o técnico, que completou.

“É claro que eu gostaria de disputar a final do turno contra Flamengo ou Botafogo, mas não estou. O mundo não acaba por isso. A semana irá começar forte. Vamos entrar com a confiança em alta para ganhar a Taça Rio e chegarmos embalados na final”, sentenciou.

Ao falar sobre a partida em si, o técnico lamentou que o jogo não tenha se decidido nos 90 minutos. Em sua visão, o Tricolor perdeu chances incríveis de gol e poderia vencer. Ele afirmou ainda que Fred não estava em um bom dia porque estava sem ritmo.

“Sofremos um abalo porque dominamos o jogo, mas perdemos nos pênaltis. Merecíamos vencer. O Vasco só foi melhor nos cinco minutos finais. Perdemos gols incríveis frente a frente com o goleiro, mas a bola não entrou. Entendo que o Fred estava sem ritmo. Ele estava três partidas fora do time”, disse o técnico, que comentou sobre os pênaltis.

“Já nas cobranças de pênalti, todos cobraram bem. Os goleiros não tiveram chance. Tinha comentado com o Ronaldo Torres (preparador físico) que o jogador só perderia se chutasse na trave ou para fora. Acabou que o Alan acertou o travessão”, encerrou.

Com a eliminação na Taça Guanabara, o Fluminense só volta a jogar diante do Confiança-SE, pela Copa do Brasil, dia 24 de fevereiro. Pelo Estadual, o time atua dia 27 contra o Friburguense, no Maracanã.

Fonte: UOL Esporte