Futebol

Após acidente, vascaíno se recupera bem de cirurgia

RIO - O lateral esquerdo Ernani sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira e deu entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, neste sábado de manhã.

Em seguida, acabou trasferido para o Hospital RioMar, no mesmo bairro, e foi operado pelo médico do Vasco Clóvis Munhoz - e passa bem. O jogador sofreu uma lesão na bacia, teve escoriações no rosto devido à quebra do parabrisa - ele estava dirigindo -, mas passa bem. Segunda-feira, será liberado para continuar a recuperação em casa.

Segundo Munhoz, o lateral ficará de três a quatro meses afastado, antes de participar novamente dos treinamentos com o restante do elenco.

\"Ele sofreu uma forte luxação no lado esquerdo do quadril e a articulação desencaixou. Sob efeito de anestesia, passou uma redução, para que os ossos voltassem à posição correta\", disse o médico, que fez questão de destacar a gravidade da lesão. \"É a perda de contato entre duas superfícies articulares. Tirando a coluna vertebral, que pode causar invalidez, a região da bacia é a mais mais delicada\".

Ernani se submeteu a uma série de exames complementares, da cabeça, coluna, tórax e abdomem. Na tomografia computadorizada foi constatada uma pequena fratura no local onde houve a luxação. \"São exames normais para quem sofre esse tipo de acidente. O importante é que ele está lúcido, sem nenhum problema de movimentação dos membros inferiores. O problema foi equacionado. Agora, temos que fazer avaliações periódicas para observar a evolução do quadro clínico do atleta\", comentou Munhoz.

Jogador que se destaca pelo bom porte físico, Ernani chegou em São Januário em meados de 2009 e foi reserva de Ramon na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: Jornal do Brasil