Aproveitamento do Vasco fora de casa é de apenas 20%
Mais uma vez, o Vasco falhou fora de casa. Derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras no Parque Antarctica na última quarta-feira, o time cruzmaltino não vence longe de São Januário desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu no dia 13 de maio contra o América-RN, em Natal, quando a equipe conquistou o triunfo por 1 a 0.
Desde então, foram sete partidas fora de seu estádio, incluindo os clássicos contra Fluminense e Botafogo, realizados no Maracanã, com dois empates e cinco derrotas. Ou seja, em oito jogos o Vasco somou cinco pontos, um aproveitamento de 20,8%.
\"Essa sina de perder jogos fora de casa jogando melhor do que o adversário não vai continuar para sempre. Mas sei que o torcedor quer saber é de resultado\", afirmou o treinador Celso Roth depois da derrota para o Palmeiras.
Segundo o comandante vascaíno, os erros que estão levando aos resultados negativos são naturais, já que o time ainda está em formação. Ele pediu mais tempo para ajeitar o modo de sua equipe jogar:
\"É normal o que está acontecendo, ainda estamos procurando o equilíbrio. O time não está formado. Não se faz um time em três meses, se faz em um ano. Mas isso, para o torcedor e para a opinião pública, não existe\".
O Vasco está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 20 pontos. A próxima partida da equipe será neste sábado, às 18h10, contra o atual vice-líder Goiás, em São Januário.
- SuperVasco