Futebol

Aproveitamento de Lisca no América-MG seria suficiente para subir o Vasco

Técnico chega para ajudar a equipe cruzmaltina a subir novamente para a Série A e evitar o que seria mais um vexame aos cariocas. 

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira (20) a contratação do técnico Lisca Doido, de 48 anos. O treinador fez bom trabalho no América Mineiro em 2020, campanha que conseguiu classificar o Coelho para a Série A do Brasileirão, com direito ao vice-campeonato da Série B, disputado até o último minuto com a Chapecoense.

Lisca acumula bons trabalhos, mas o aproveitamento é pouco superior ao de Marcelo Cabo, recentemente desligado do Vasco. Em seu último trabalho, Lisca obteve 59% de aproveitamento dos pontos nos jogos disputados pelo América Mineiro em 2020 e 2021, enquanto Cabo conseguiu 56% de aproveitamento no Vasco da Gama.

Marcelo Cabo deixou o comando do Vasco após o empate com o Náutico, líder do campeonato, em São Januário. Ao todo, ele comandou a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e 6 derrotas.

Lisca assume o Cruzmaltino já classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, encarando o São Paulo nessa fase da competição, e na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: R7 Esportes