Futebol

Após vitória, Vasco não considera vaga às quartas garantida

A vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians-PR na noite de quarta-feira, em Curitiba, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou a classificação do Vasco muito bem encaminhada para a etapa seguinte da competição. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, com o cruz-maltino podendo empatar para avançar. Apesar disso, a ordem na Colina é pregar o máximo de respeito ao adversário, uma vez que ninguém no clube já se considera nas quartas de final.

\"Não podemos nos considerar nas quartas de final da Copa do Brasil, porque ainda teremos uma partida contra o Corinthians para cumprir e qualquer coisa pode acontecer. Conseguimos uma boa vantagem em Curitiba, mas não nos iludimos esperando qualquer tipo de facilidade por conta disso\", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Pensamento parecido tem o meia Carlos Alberto, que retornou ao time na partida de quarta-feira, completamente recuperado das dores no pé direito que o afastaram das últimas partidas. O jogador acredita que o Vasco terá muitos problemas justamente pelo fato de todos considerarem, fora de São Januário, que o cruz-maltino já está classificado.

\"Com a vitória no Paraná muitos estão dando o Vasco como já classificado e isso só aumenta o nosso grau de dificuldade, uma vez que a pressão vem toda para o nosso lado e o Corinthians vai entrar em campo sem compromisso, como franco atirador. Com certeza vamos ter muitos problemas para conseguirmos essa classificação, mas o time jogou muito bem na ida e está preparado\", afirmou Carlos Alberto.

Para o volante Léo Gago, autor do gol que deu a vitória ao Vasco na capital paranaense, o cruz-maltino precisará mostrar na próxima quarta-feira a mesma dedicação exibida no jogo de ida.

\"O Vasco mostrou muita dedicação e muito empenho na partida de ida e isso deve se repetir no jogo da próxima semana, quando teremos grandes chances de garantirmos a nossa presença nas quartas de final da Copa do Brasil. O nosso jogo será muito complicado, mesmo em São Januário, e por isso mesmo não podemos esperar facilidades. Temos que aproveitar esses dias para trabalharmos com o máximo de empenho\", sentenciou Léo Gago.

Fonte: Gazeta Esportiva