Futebol

Após vitória sobre Portuguesa, Vasco foca em tirar ponta do Atlético-GO

O Vasco sofreu para vencer a Portuguesa por 3 a 1, neste sábado, no Canindé, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o triunfo sobre os paulistas já faz parte do passado. Todos em São Januário querem, agora, tirar a liderança da competição do Atlético-GO.

Com a vitória, o Vasco pulou para 36 pontos e segue na segunda colocação, empatado com o Atlético-GO. Porém, o time cruzmaltino é superado pelos goianos no número de vitórias: 11 a 10. Guarani, com 34, e Ceará, com 30, fecham o G-4, que se classifica para a Série A em 2010.

\"Foi uma vitória muito difícil. Começamos errando, mas tivemos força para virar. Contra o Bahia nós sofremos a virada e hoje (sábado) a vitória foi do grupo, que reforçou o desejo de estar lá em cima na tabela e, principalmente, na primeira colocação\", disse Carlos Alberto, que teve suas palavras endossadas por Alex Teixeira.

\"Tivemos um grande poder de reação. Foi um jogo truncado, mas no fim conseguimos na base da raça e também da técnica superar a Portuguesa. Méritos para toda a equipe. Agora é pensar em superar o Atlético-GO e pular logo para a primeira colocação da tabela\", analisou.

No próximo sábado, dia 22, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Ipatinga, às 16h10, no Maracanã. A diretoria cruzmaltina tirou o jogo de São Januário com o objetivo de levar ao estádio cerca de 50 mil pagantes.

Fonte: UOL Esporte