Clube

Após vitória sem dificuldade, Valentim elogia desempenho da equipe

O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino não encontrou dificuldades para vencer o Resende por 3 a 0, no Maracanã, com gols de Lucas Mineiro, Marrony e Lucão (contra). Além do resultado em si, o técnico Alberto Valentim destacou, principalmente, o desempenho coletivo de sua equipe.

- Precisamos melhorar em todos os sentidos, mas nosso sistema defensivo já vem evoluindo. Estamos no caminho certo e existe essa cobrança. Estamos no começo do ano, com seis partidas - disse, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar da boa vitória, Valentim pregou respeito ao adversário, que, segundo ele, poderia ter surpreendido o Vasco.

- Fiz elogio ao Resende, pois eles vinham jogando muito bem. Começou propondo o jogo e se nós não estivéssemos atentos eles poderiam ter nos surpreendido.

O Vasco aguarda o vencedor entre Flamengo e Fluminense para saber quem irá enfrentar na final da Taça Guanabara.


Confira outros tópicos da entrevista de Alberto Valentim:


Homenagem às vítimas de tragédia no Ninho e temporal no RJ
- Homenagem maravilhosa que a diretoria fez. Sabemos da rivalidade desses clubes, mas precisamos esquecer isso pela tragédia da semana passada. Andrey perdeu a avó que foi enterrada hoje e ele retornou para a concentração. Muito bacana da parte dele.

Setor de criação
- Thiago tem feito bons jogos. O Bruno precisa chegar na sua melhor forma física. Gostei das movimentações e repetimos coisas boas feitas nos treinos.

Lucas Santos
- É um garoto de muita personalidade e vem procurando assimilar muito bem o que a gente quer. Já tinha percebido na Copinha que é um menino de ideias claras e com os pés no chão. Vai nos ajudar muito.

Primeiro gol de bola parada
- A posição do Danilo é servir os companheiros. Entendo bem essa reação quando sai um gol de treinamento. Venho cobrando isso. Não tínhamos feito gol de bola parada. A gente treina bem.

Fonte: (ge)