Futebol

Após vitória emocionante, Lino diz que Vasco joga e também deixa jogar

O Vasco segue com 100% de aproveitamento na Série B, com quatro vitórias em quatro rodadas. Neste sábado, o Cruzmaltino derrotou o Bahia por 4 a 3, em partida emocionante e equilibrada em São Januário. Foram os três primeiros gols sofridos pelos cariocas na Série B, mas o comentarista Carlos Eduardo Lino acredita que o sistema defensivo do técnico Jorginho não é tão seguro quanto parece.

- Não vejo a defesa do Vasco tão sólida. Acho o Vasco um time organizado, mas dá muito espaço. Os adversários não aproveitam tanto. O gostoso de ver o Vasco é que o time joga e deixa jogar - disse Lino, no "Troca de Passes".

Na opinião do comentarista, o Vasco conta com muitos jogadores acima dos 30 anos de idade, como Nenê, Andrezinho, Rodrigo. Por isso, a recomposição defensiva não é tão veloz. Assim, os adversários podem tentar se aproveitar dos espaços deixados.

- Todo mundo que enfrentar o Vasco e quiser só se defender vai levar bucha. Quem enfrentar o Vasco e quiser jogar pode até conseguir alguma coisa. O Bahia não conseguiu, mas poderia ter conseguido, porque encara o Vasco. O Vasco dá espaço e, pela idade, demora a para recompor defensivamente. O Vasco demora a voltar e permite espaços. Quem encarar o Vasco nessa Série B vai ter mais chances do que quem só se defender.

Enquanto o Vasco segue líder, o Bahia caiu para a sexta posição da Série B, com sete pontos. Apesar do resultado, o comentarista Roger Flores destaca o Tricolor como um dos favoritos à vaga na Série A.

- Tenho que frisar que, na minha opinião, são os dois favoritos na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelos times que têm, não só pela tradição, pelo peso da camisa. O Bahia não ganhou o estadual, mas era o melhor time da Copa do Nordeste até ser eliminado pelo Santa Cruz.

Na próxima terça-feira, o Bahia recebe o Náutico na Fonte Nova. No mesmo dia, o Vasco terá pela frente o Oeste, na Arena Barueri.

Fonte: SPORTV