Mercado

Após várias negativas, Vasco deve ir atrás de Ricardo Gomes

O convite recusado, até agora, foi de Carlos Queiroz. Mas vários outros técnicos do primeiro time foram consultados se poderiam assumir o Vasco, em caso de convite formal. Todos os citados abaixo afirmaram que não têm condição de sair de onde estão:

Abel Braga - Técnico do Al Jazira, foi consultado e disse que não sai dos Emirados Árabes antes de maio.
Paulo Autuori - Técnico do Al Rayaan, consultado, afirmou que não tem como deixar o Catar neste momento.
Carlos Alberto Parreira - Técnico aposentado, afirmou que pretende continuar assim, sem trabalhar.
Oswaldo de Oliveira - Técnico e ídolo no Kashima Antlers, do Japão, disse que não teria condição de aceitar qualquer convite.

\"A situação é crítica\", é a frase repetida por quem trabalha diretamente com o clube e com a missão de encontrar um treinador capaz de acabar com a crise.

Ney Franco não é uma aposta concreta, porque ele não deixará a Seleção Brasileira, a não ser em caso de fracasso na missão de classificar o Brasil sub-20 para a Olimpíada de Londres.

A opção concreta é Ricardo Gomes. O Vasco ainda não procurou o treinador, mas o diretor de futebol Rodrigo Caetano admite que essa é uma das opções estudadas.

O nome de Dunga, quando citado, é tratado com respeito. Mas a informação com a qual o Vasco trabalha preliminarmente é que o técnico da Copa de 2010 frustrou-se com a contratação de Leonardo pela Internazionale. Dunga acreditava ser a primeira opção depois da queda de Rafa Benítez. Não foi. É provável que Dunga prefira esperar o meio do ano por uma proposta do futebol europeu. Como jogador, Dunga foi campeão carioca pelo Vasco, em 1987.

Fonte: Blog do PVC