Futebol

Após uma semana livre para treinar, Vasco adotará postura ofensiva

Depois de uma semana inteira para trabalhar, Alberto Valentim colocará suas ideias à prova no decisivo confronto com o Bahia. A promessa é de um Vasco diferente, e não apenas na escalação, mas, principalmente, na atitude para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na busca da primeira vitória no comando do Vasco, o treinador terá à disposição Desábato e Yago Pikachu, que cumpriram suspensão contra o Flamengo. Além de Fabrício, boa aposta na função de Wagner, Valentim tem Giovanni Augusto, recuperado de uma lesão no tornozelo direito e melhor condicionado, como opção mais ofensiva para o jogo em São Januário.

Raul, com uma lesão muscular, é a única baixa confirmada. Após o choque de cabeça sofrido no clássico com o Flamengo, Bruno Silva voltou a treinar com o grupo na sexta-feira, mas ainda é dúvida. O mais provável é que Desábato e Willian Maranhão iniciem o jogo como titular.

Na armação, Pikachu, Giovanni Augusto, Thiago Galhardo e até Fabrício disputam duas posições. Alberto Valentim, porém, manteve o mistério sobre os planos para encarar o Bahia, no jogo que pode garantir a saída do Z-4 do Brasileiro.

"Nossa postura tem que ser bem ofensiva, marcando o adversário em cima, até porque estaremos jogando em casa e precisamos do resultado positivo", disse Lenon, ao site oficial do Vasco.

Fonte: O Dia