Futebol

Após uma reunião de seis horas em São Januário, Vasco permanece sem técnico

Depois de seis horas de reunião na sala do presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, conversou com a imprensa e revelou que dificilmente o clube anunciará seu novo treinador nesta sexta-feira. Com isso, Gaúcho, atual técnico da equipe de juniores, será o comandante nas próximas atividades e provavelmente no clássico de domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

- Estamos buscando a alternativa que seja a melhor para o clube. Não temos muitas opções no mercado. Entrei ao meio-dia para comer e até agora ainda não resolvemos a situação. Se não tivermos um treinador até domingo, Gaúcho vai comandar o time - afirmou o dirigente.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Gaúcho ser mantido no comando da equipe após o clássico, principalmente se conquistar uma vitória, Caetano preferiu manter o discurso, apesar de deixar a hipótese em aberto. Segundo ele, o clube vai mesmo seguir em busca de um profissional para assumir o time no restante da temporada 2010.

- Não vamos encerrar as buscas pelo novo técnico. Mas também não posso colocar como definitivo. O Gaúcho comanda o treino e pode ser a saída para esse jogo.

Caetano não citou os nomes dos profissionais procurados pelo Vasco. Porém, falou do perfil do técnico que pretende ver no comando do Gigante da Colina na sequência do ano.

- Queremos alguém que tenha condições de levantar a nossa equipe. Temos dois jogos que vão decidir a nossa sorte na primeira competição do ano. Espero que esse treinador possa motivar o time nas duas últimas rodadas - explicou.

Antes do início da reunião, os nomes de Celso Roth e Tite eram os preferidos da diretoria. A expectativa é que o novo comandante seja anunciado até o próximo domingo.

Fonte: ge