Futebol

Após tropeço, Vagner Mancini "por enquanto" permanece no Vasco

A derrota para o Olaria por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, colocou em risco a permanência do técnico Vagner Mancini no comando do Vasco. Com chances de perder a segunda colocação do Grupo B da Taça Rio para o América, que neste domingo encara o Bangu, em Moça Bonita, o Gigante da Colina terá a oportunidade de se recuperar no confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m, diante do Americano, em São Januário. Em caso de tropeço, o comandante dificilmente ficará no cargo na sequência da temporada 2010.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que, \"por enquanto\", o treinador segue prestigiado até a partida diante do Americano. Alguns nomes já tem sido comentados em São Januário para substituir Mancini em caso de um novo tropeço. Nos últimos três jogos na temporada, o Vasco perdeu em duas oportunidades (Flamengo e Olaria, ambos pelo Carioca) e empatou outra (ASA-AL, pela Copa do Brasil). No vestiário, após o tropeço para o time da Rua Bariri, o comandante vascaíno afirmou que não vai fugir da responsabilidade.

- Muita gente corre, muita gente é covarde, mas eu não corro e vou ficar aqui para tirar o Vasco dessa situação. Não posso entrar nesse clima. Trabalho dentro de campo, assumo o que tem sido feito. Assumo todas as responsabilidades com os atletas. Ninguém faz nada sozinho. Somos uma família que, em determinadas vezes, consegue os resultados e outras, não. Temos que estar frios nessa hora. Não posso ter desaprendido da noite para o dia - afirmou o treinador.

Após a derrota para o Olaria, neste domingo, o treinador, alguns jogadores, entre eles o atacante Dodô, e o presidente Roberto Dinamite foram hostilizados por alguns torcedores que compareceram ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Americano, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Fonte: ge