Futebol

Após "susto" com o gol, Vinícius projeta comemorações mais elaboradas

A emoção foi tanta que Vinícius nem soube direito o que fazer. Ao marcar o primeiro gol como profissional do Vasco, domingo, contra o Bragantino, o atacante de 19 anos ficou paralisado e relembrou as dificuldades do passado. Passado um tempo, foi vibrar com o banco e, um dia depois, se permitiu curtir o presente e projetar o futuro. Aqui, com um adendo: com comemorações mais elaboradas, apostando em dancinhas, inclusive com Cano.

O atacante conversou com o ge na tarde de segunda-feira e, com um sorriso de orelha a orelha, não escondeu a felicidade. Ele marcou após cruzamento de Juninho, em jogada trabalhada com Talles. Um gol com a marca da base vascaína.

- Por tudo o que passei no clube e na minha vida, senti uma reprise. Fiquei muito feliz na hora do gol, pensei em agradecer ao Ramon. Foi marcante. Espero que seja o primeiro de muitos. Foi sensacional, foi incrível. Essa reprise me fez lembrar de quando era menor e de quando sonhava em ser profissional. Quando eu fiz o gol, quis agradecer a Deus e à minha família também. Só penso em ser o primeiro de muitos - disse Vinícius.

Em 2020, Vinícius passou a ter oportunidades mesmo com Ramon Menezes - subiu na época de Abel Braga após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não teve sequência pois sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda e ainda testou positivo para a Covid-19. Da Vila da Penha, chegou ao Vasco em 2016 e, no ano seguinte, estava no ônibus da base que sofreu um acidente na altura de Cachoeiras de Macacu, quando retornava de um jogo em Friburgo. Felizmente ninguém morreu, mas o saldo foi de cinco feridos. Entre eles, Vinicius. O acidente o afastou por um período dos treinos e jogos.

Agora, a tendência é de que seja firmado como titular continuando na equipe que enfrentará o líder Atlético-MG no domingo. Caso saia um gol, a comemoração será diferente. A ideia é testar a habilidade de Cano em um passinho.

- (No domingo), fiquei até meio sem noção das coisas, só queria colocar para fora. Foi sensacional. Eu estava pensando nisso também. Acho que agora vou dançar, vou chamar um passinho. Vou chamar o Talles, o Cano. Será que ele dança? Vou ter de ensinar - afirmou ao risos.

Fonte: ge