Futebol

Após ser liberado de treino, rumores sobre saída de CA crescem

A sequência de más atuações somado ao teste positivo para furosemida que o levou ao banco dos réus no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) colocou Carlos Alberto com um pé fora do Vasco há alguns meses. Absolvido do caso de doping, o meia retornou ao time nos dois últimos jogos do clube no Campeonato Brasileiro e, após gol e muita movimentação, teve sua permanência defendida pelo técnico Paulo Autuori.

Contudo, essa talvez não seja a realidade de Carlos Alberto. Com contrato até o dia 2 de agosto, o armador foi liberado do treino cruz-maltino desta quinta-feira, no CEFAN, e fez aumentar os rumores de uma provável dispensa. A assessoria do clube não confirmou a presença do meia na atividade de sexta.

Há poucos dias, o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes, anunciou que convocaria reunião com o empresário do atleta, Carlos Leite, para discutir a situação do meia.

Alto salário e dívida

Jogador do Vasco desde a campanha na Série B do Brasileiro, em 2009, e emprestado para Grêmio e Bahia no período, Carlos Alberto fez 14 jogos e quatro gols nesta temporada. Nos planos de Autuori, o apoiador tem sua permanência dificultada devido ao alto salário recebido.

Porém, a grande dívida que o clube tem com Carlos Alberto pode tornar a dispensa um risco muito alto para a diretoria, que tem buscado a reestruturação dos cofres de São Januário.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo