Futebol

Após ser devolvido ao Atlético-GO, Fábio Lima é sondado por outros clubes

Em meio a confusão que se tornou a situação do jovem Fábio Lima, de 19 anos, há quem esteja acompanhando tudo de perto. Um dos empresários do apoiador, Márcio Mello garante que um clube de São Paulo e outro de Minas Gerais já fizeram uma sondagem para saber do jogador. No entanto, o procurador revelou que Vasco e Atlético-GO criaram um contrato que dá prioridade ao Gigante da Colina para comprar parte dos direitos do atleta ao fim do ano.

- Há um clube grande de São Paulo e outro de Minas Gerais que fizeram uma sondagem, mas já deixei claro a eles que isso só vai ser discutido no fim do ano. Quando foi feita a rescisão, foi criado um documento dando preferência ao Vasco por parte dos direitos que pertencem ao Atlético-GO. Avisei a esses clubes que só vou abrir negociação se o Vasco não fizer valer este direito - disse ao LANCE!Net.

Embora haja o respeito pela preferência estabelecida em contrato, Mello acredita que o Cruz-maltino não exercerá esta prioridade.

- Acredito que não, porque o atleta ficou sete meses no Vasco e isso não foi feito. É uma situação difícil, mas não sou o dono da verdade. O Reinaldo Pitta (empresário) também trabalha com o atleta e tem um bom relacionamento com a diretoria do Vasco - destacou.

Na análise de Márcio Mello, o pouco aproveitamento de Fábio Lima em São Januário se deu pelo descuido em seu contrato de empréstimo, que não possuía uma cláusula de opção de compra. Deste modo, caso o apoiador se destacasse muito, ficaria ainda mais difícil do Gigante da Colina adquirí-lo em definitivo.

- Acredito que sim, porque se não fosse por esse motivo o Vasco não estaria devolvendo ele agora. Mas o Fábio Lima havia sido contratado para jogar pelos juniores, mas o Paulo Autuori o observou, gostou dele e resolveu efetivá-lo. Não se esperava que ele fosse ser aproveitado no profissional agora - recordou.

Na ocasião, o ex-técnico do Cruz-maltino Paulo Autuori não tinha conhecimento desta falha no contrato de Fábio Lima. O treinador ficou sabendo somente depois de ter testado-o em um amistoso durante a Copa das Confederações, quando o Vasco enfrentou o Tupi, em Juiz de Fora (MG), e o jovem foi um dos destaques.

Ao ser informado da situação, o ex-comandante se mostrou incrédulo e chateado.

Fonte: Lancenet!