Futebol

Após ser convocado, Dedé luta para quebrar outra escrita

Considerado o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2010 e um dos destaques do Vasco na conquista inédita da Copa do Brasil este ano, Dedé recebeu na manhã desta segunda-feira aquela que pode ser sua maior premiação: ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Além disso, o zagueiro quebrou um jejum em São Januário que já durava faz cinco anos. Morais foi o último jogador do clube a vestir a amarelinha. O meia, que hoje defende o Corinthians, foi convocado pelo técnico Dunga para o amistoso diante da Noruega, no dia 16 de agosto de 2006. A lista foi a primeira após a Copa do Mundo que ocorreu no mesmo ano. Desde então, o Vasco passou a ver seus rivais cariocas cedendo jogadores para a Seleção.

Depois da eliminação nas quartas da Copa América, o técnico Mano Menezes segue buscando uma renovação para definir o grupo que disputará o próximo Mundial, que será realizado no Brasil em 2014. O Vasco não tem um zagueiro representando o Brasil em Copas desde 1994. Na ocasião, Ricardo Rocha fez parte do elenco e conquistou o tetra, nos Estados Unidos.

Zagueiro comemora pelo Twitter

Dedé não chegou a ser lembrado para a disputa da Copa América, mas, em várias entrevistas, se mostrou confiante e paciente com uma oportunidade. Logo após a divulgação da lista, ele mostrou toda sua alegria pelo twitter.

- Muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz mais muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Além do amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.
 

Fonte: ge