Futebol

Após se recuperar de lesão, Paulinho tem 2025 como um ano de recomeço

O Vasco contratou até agora cinco jogadores. Dois deles, inclusive, tiveram a oportunidade de estrear no time titular que derrotou o Madureira, na última quinta. Mas, de certa forma, há um “sexto” reforço. Para Paulinho, 2025 é como um novo começo no clube. Depois de um ano perdido devido a uma grave lesão no joelho direito, o meia — que hoje enfrenta a Portuguesa, às 21h, em São Januário — iniciou a temporada disposto a corresponder às expectativas que não pode atender em 2024.

Sua primeira atuação no ano encheu a torcida de esperança. O setor de meio de campo foi o grande destaque do Vasco contra o Madureira. E Paulinho foi fundamental para isso. Dentro do possível para um primeiro jogo do ano, entregou intensidade, ajudou a fazer pressão dando combate e desarmando, participou da criação e ainda deixou seu gol, o primeiro depois de um ano e um mês.

— (O gol) Foi um momento de muita alegria e de muita gratidão. Foram dez meses de muita dificuldade para mim, acho que foi o momento mais difícil da minha carreira — desabafou.

Paulinho estreou no Vasco em julho de 2023, vindo do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Suas atuações empolgaram a torcida. Marcou apenas um gol e deu duas assistências em 21 jogos. Mas foi um dos principais jogadores do time e gerou expectativa para 2024, quando se lesionou logo em seu segundo jogo do ano. Retornou apenas em dezembro, entrando na reta final das duas últimas partidas do time no Brasileiro.

Agora, sonha com sua primeira temporada completa pelo clube. A torcida (e Carille) torcem por ele.

Fonte: extra.globo