Futebol

Após roubar vaga de Diego Souza, Bernardo quer se firmar

De eterna promessa, em suas passagens por Cruzeiro e Goiás, Bernardo parece ter chegado à realidade no Vasco. A torcida, ele conquistou logo de início, com os gols e a vibração. Agora, ganhou de vez a confiança do técnico Ricardo Gomes, que vai escalar o meia pela segunda vez consecutiva como titular no lugar de Diego Souza, sábado, às 18h30m, contra o Atlético-PR, em São Januário.

- A tendência é manter o time para o próximo jogo - tentou despistar o técnico, que escalou o Bernardo no time titular nos últimos treinos táticos, mas fez algumas variações. - As variações que foram feitas não têm nada a ver com o jogo, é apenas para que todos os jogadores saibam a filosofia do time quando entrar.
Lista de sócios

Consagrado como o 12 jogador do Vasco, que entra no time e muda o jogo na maioria das vezes, Bernardo conseguiu desbancar o camisa 10 vascaíno na bola. Apesar de ter jogado 28 das 38 partidas do time na temporada, o meia ganhou a vaga de titular em 11 oportunidades com Diego Souza no elenco. Mas apenas contra o Internacional, no último sábado, a decisão foi totalmente técnica.

Desde que Diego Souza assumiu o posto de titular, Ricardo Gomes deixou claro que escalar os dois juntos seria apenas em caso de necessidade. E assim foi. Ou por falta de opção de atacantes, suspensão ou lesões de jogadores. Em alguns casos, substituindo o próprio camisa 10 para poupá-lo para as finais da Copa do Brasil.

Qualquer um dos dois em campo ajuda a equipe, garantem os jogadores.

- Bernardo é um jogador rápido que acelera bastante o jogo. Diego tem bastante força e segura mais a bola - comentou o volante Rômulo.

Hoje, o técnico Ricardo Gomes confirmará se Márcio Careca e Alecsandro, recuperados de lesão, vão jogar. O treinador poderá contar com Allan, liberado da seleção brasileira sub-20 que treina para o Mundial da Colômbia, de 29 julho a 20 de agosto.

Ontem, as chapas de oposição das eleições do Vasco denunciaram o cadastro de um sócio que estaria morto de 1980 no programa \"O Vasco é meu\" e questionaram a confiabilidade da empresa Torcedor Afinidade $ável pelo cadastramento. Os integrantes das chapas reclamam ainda que a lista dos sócios eleitores não está disponível a menos de 20 dias da data das eleições do clube, marcadas para o dia 2 de agosto.

O Vasco negou que haja irregularidades no cadastramento dos sócios. A empresa responsável, que já foi contestada pelo Conselho Fiscal, não retornou as ligações.

Fonte: O Globo Online