Futebol

Após rescisão com Lyon, Vasco está à espera da decisão de Juninho

Após tomar conhecimento da rescisão de contrato do meia Juninho Pernambucano com o Lyon, da França, a diretoria do Vasco está atenta para tentar acertar o retorno do jogador a São Januário. O vice de futebol José Hamilton Mandarino confirmou que o clube vai tentar um contato com o ídolo cruzmaltino para saber a intenção do atleta de atuar no mundo árabe ou de voltar ao futebol brasileiro.

A missão do contato com Juninho vai ser delegada ao executivo do futebol Rodrigo Caetano, que tem conversado constantemente com o jogador. Porém, pessoas próximas ao meia afirmam que a tendência é um acerto com o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O time é comandado por Toninho Cerezo e ainda conta com os brasileiros Renato Abreu, ex-Flamengo, e Marcos Assunção.

- Ele tinha um acordo de cavalheiros com o Lyon e rompeu o seu vínculo de forma amigável, sem desgaste. Hoje, o Juninho deve estar se indagando se quer permanecer no exterior ou retornar ao Brasil. Na hipótese de voltar ao Brasil, o Vasco tem prioridade para conversar e tentar um acerto - revelou o vice de futebol José Hamilton Mandarino.

O contrato de Juninho com o Lyon se encerrava em junho de 2010. Porém, desgastado na França, o jogador preferiu deixar o clube antes do término do seu vínculo. O meia conquistou sete títulos nacionais.

Fonte: ge