Futebol

Após rebaixamento, L. Amaral deixa humildade e companheirismo de lado

A derrota por 2 a 0 para o Vitória, neste domingo, em São Januário, decretou o rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro. Cabisbaixo, Leandro Amaral foi um dos poucos a falar na saída de campo. E se sobrou coragem para encarar o \"bombardeio\" de perguntas, faltou humildade e companheirismo.

Ao comentar o episódio mais trágico da história do clube cruzmaltino, o atacante preferiu ressaltar sua participação individual e ignorou o sofrimento do torcedor. Mais um indício de que seu futuro não deve ser na Colina.

\"A gente ouve muita coisa na imprensa, o pessoal fala muito. Agora, se tirassem todos os gols que eu fiz no campeonato o time já ia ter sido rebaixado há muito tempo. Nem chegaria na última rodada com chances de se livrar\", disse o jogador, que marcou 11 vezes na competição.

O vínculo de Leandro com o Vasco se encerra no fim do ano e o destino mais provável até o momento é o Fluminense, clube pelo qual atuou por pouco tempo no início de 2008. O futebol japonês seria uma segunda opção.

Com 40 pontos, o time de São Januário encerrou sua participação no Brasileiro na 18ª colocação, à frente apenas de Portuguesa, com 38, e Ipatinga, com 35. É a primeira vez na história que o clube deixa de fazer parte da elite nacional.

Fonte: UOL Esporte