Após reação do São Paulo, Vasco liga sinal de alerta
A chegada de Muricy Ramalho ao São Paulo e o triunfo de 1 a 0 que o Tricolor paulista conseguiu diante da Ponte Preta na quinta-feira ligaram o sinal de alerta no Vasco. Isso porque as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo na zona de rebaixamento, o time do Morumbi conta com o respeito dos vascaínos.
"Com certeza o São Paulo vem ao Rio de Janeiro empolgado com a possibilidade de ganhar esse jogo e se afastar da zona de rebaixamento. Vamos enfrentar um adversário diferente daquele São Paulo que vinha disputando o Brasileiro, já que eles ganharam novo ânimo com a troca na comissão técnica", disse o volante Wendel.
Opinião parecida tem o atacante André. "Acredito que a campanha do São Paulo até este momento no Campeonato Brasileiro não vai ter nenhuma interferência no rendimento da equipe neste jogo contra o Vasco, portanto, estamos com o sinal de alerta bem ligado. Nosso adversário tem qualidade, jogadores capazes de desequilibrar e que contam com o nosso respeito. A nossa expectativa é de mais um jogo complicado, como vem acontecendo em todos neste Brasileirão. Mas atuando em São Januário temos a responsabilidade de conquistar um triunfo", disse o artilheiro.
O zagueiro Cris fez coro aos companheiros. "O São Paulo é um time que conta com jogadores de muita qualidade, tem um treinador competente e potencial para deixar rapidamente esta situação em que se encontra neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Portanto, não vamos encontrar nenhum tipo de facilidade na partida deste domingo, muito pelo contrário, já que eles se esforçarão muito em campo pois necessitam de um resultado positivo", afirmou Cris.
Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão na derrota de 2 a 0 para a Portuguesa e reaparece na vaga de Nei. Porém, o grande reforço será a volta do meia Juninho Pernambucano, preservado contra a Lusa. A presença do Reizinho foi confirmada nesta sexta-feira pelo treinador vascaíno.
"O Juninho vai começar jogando e ao longo da partida observo como a coisa vai caminhar, mas a ideia é contar com ele a maior parte do tempo dentro de campo", afirmou Dorival.
Entregue à preparação física após se recuperar de lesão no joelho direito, o volante Sandro Silva deverá voltar a ser relacionado a partir da próxima semana. Dorival descartou a possibilidade de levar o atleta para a partida deste domingo, pois teme que uma antecipação de seu retorno ao time possa gerar um problema ainda mais grave para o jogador.
Dessa maneira, a tendência é que o Vasco vá a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo em São Januário e depois começa o período de concentração para o duelo com o Tricolor.
Fonte: TerraMais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 0 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote!
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo
- 0 Ex-Vasco, Evander participa do Futbolaço Podcast