Futebol

Após primeiro coletivo, Leo Lima admite que falta um homem-gol

O primeiro coletivo do Vasco em sua pré-temporada em Vila, Velha, no Espírito Santo, chamou a atenção da imprensa e das poucas pessoas autorizadas a acompanhar a atividade dentro do 38º Batalhão de Infantaria. A boa atuação dos meia Jéferson empolgou os presentes, e a própria comissão técnica. No fim, o volante Leo Lima, outro com atuação destacada, analisou o trabalho comandado por Dorival Júnior.

- Gostei da atividade, mas espero que a gente renda mais no futuro, principalmente quando estivermos mais descansados. Durante a atividade, o time se movimentou bem, mas o Carlos Alberto não é atacante. Ele joga como atacante, mas como segundo atacante, aquele que toca a bola, parte para a tabela. Está faltando um jogador de área, como o Alan Kardec, que está na seleção, para desenvolver bem esse trabalho. A gente aparece de trás e não tem para quem tocar – analisa o meia.

Leo Lima revelou o estilo que a equipe deve apresentar durante o Campeonato Estadual. Ao que tudo indica, o Vasco vai entrar em campo com um falso 4-4-2. O volante Amaral vai funcionar como um terceiro zagueiro, dando liberdade aos alas Paulo Sérgio e Fernandinho.

- O Paulo Sérgio e o Fernandinho (Galhardo) jogaram como alas, e o professor pediu para fazermos isso o tempo todo. Vai melhorar ainda mais quando tivermos um jogador de área. Deu para ver que vamos fazer um bom campeonato. É só se entrosar, ver como os companheiros que chegaram gostam de jogar, que vai dar certo. E esse entrosamento vai acontecer durante os treinos e os jogos – avalia.

O volante cruzmaltino aproveitou para elogiar a atuação do meia Jéferson, autor do único gol da atividade. Para ele, o meio-campo tem tudo para ter um bom entrosamento até a estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, dia 24, em São Januário.

- Ele é talentoso, é um jogador muito bom, já tinha visto jogar. Ele é um meia-atacante, encaixou bem ali, fez um gol. Deu para ver que a gente se entrosou bem. Com certeza, se o professor optar por nós dois no Carioca, vamos fazer o máximo para entrar bem e ajudar o Vasco.

Fonte: ge