Futebol

Após polêmica, técnico do Boavista afirma que não mostrou nada para juiz

Com o empate em 1 a 1 entre Vasco e Boavista na noite desta quarta-feira (9), em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão de Saquarema está eliminado na competição nacional. O gol dos visitantes foi marcado por Michael Douglas, e Germán Cano igualou para o cruzmaltino.

Porém, aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 0 para o Boavista, o Vasco empatou a partida com Gabriel Pec. O árbitro assinalou o gol, mas os jogadores do Boavista reclamaram de toque de mão do atacante Cano na jogada.

Após muita discussão de ambos os lados e uma demora de 3min55s, o árbitro José Mendonça da Silva anulou o gol, marcando toque de mão do atacante do Vasco no lance. Nas redes sociais, a imagem do treinador do Boavista, Leandrão, exibindo um celular para o quarto árbitro, Jefferson Cleiton Piva da Silva, repercutiu. O treinador do Boavista nega que tenha interferido na decisão.

- O celular é de um membro da comissão e estava no modo avião. Não estava mostrando nada para o juiz - alega o técnico do clube de Saquarema.

As imagens da transmissão da partida mostram Leandrão segurando um celular com a tela bloqueada e sem imagem, enquanto diz para o quarto árbitro ‘olhar na TV’, se referindo ao lance que havia acontecido. Jefferson Cleiton Piva da Silva, o quarto árbitro, repreendeu o treinador, afirmando que ele não poderia estar com o aparelho no banco de reservas.

A terceira fase da Copa do Brasil não conta com o auxílio do árbitro de vídeo, o VAR (Video Assistant Referee) e todas as decisões da partida têm que ser tomadas pela equipe de arbitragem em campo.

Fonte: ge