Futebol

Após parar Washington, Odvan aguarda o duelo com o artilheiro do Brasileiro,

Odvan está voltando. Na ausência de Fernando, machucado, o zagueiro-zagueiro vive a expectativa de disputar a sua primeira partida como titular desde sua volta à Colina, há dois meses. Caso ganhe a vaga contra o Santos, Odvan terá pela frente o artilheiro do Brasileiro: Kléber Pereira, com 21 gols. No entanto, não foge à luta e relembra que já enfrentou atacantes renomados como Romário e o atual comandante, Renato Gaúcho.

– Será mais um artilheiro na minha carreira. Estou preparado e até estimulado com a possibilidade de enfrentá-lo. Já encarei atacantes de peso. Sem dúvida, Romário foi um dos mais difíceis de marcar. Aprendi que é preciso ter atenção e não dar o mínimo de espaço para artilheiros natos – revelou Odvan.

O zagueiro está credenciado pela boa atuação no clássico contra o Fluminense. Ele se destacou na marcação de Washington, vice-artilheiro do Brasileiro ao lado de Alex Mineiro, com 18 gols, e foi elogiado.

– Washington disse ter sonhado comigo por conta da marcação no clássico. Fico feliz pelo reconhecimento e motivado para dar seqüência ao meu trabalho – disse.

Integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do Vasco, Odvan mantém a humildade em primeiro lugar. Embora já tenha disputado 274 partidas peloVasco, encara a nova chance no clube como um recomeço, aos 34 anos de idade.

– É um recomeço.Volto mais maduro e com a missão de ajudar o Vasco nesse delicado momento – disse.

Como está o coração com a chance de voltar a ser titular do Vasco num jogo tão importante?
Quando você chega a um certo patamar, se acostuma a lidar com os momentos difíceis. Gosto da chapa quente. Já passei por várias situações e estarei preparado.

Está feliz?
Estou feliz desde o dia que voltei. Conheço cada pedacinho do clube. Cheguei à Seleção pelo bom trabalho que desenvolvi com a camisa do Vasco.

A questão envolvendo a lesão do Leandro Amaral já está superada dentro do Vasco?
O importante é ganhar a confiança do grupo. Estou tranqüilo com relação a Leandro Amaral. Somos amigos. Teve gente que se aproveitou da situação, que ganhou projeção por ter sido às vésperas do jogo contra o Flamengo.

5 anos permaneceu Odvan na Colina em sua primeira passagem, de 97 a 2001.

8 títulos na carreira tem o zagueiro. Dois Brasileiros, um Carioca, um Rio-SP, uma Copa Mercosul e uma Libertadores pelo Vasco. Uma Copa América pela Seleção Brasileira. Uma Taça Rio pelo Madureira.

Positivo
Tem 34 anos e é experiente.

Negativo
Estava há muito tempo parado e pode sentir o ritmo.

Fonte: Lance