Futebol

Após nervosismo, Baiano faz boa estreia e Dorival aproveita 4 da base

 Depois de passado recente sombrio, a base vascaína dá sinais de renascimento em São Januário. Antes da partida contra o Atlético-PR, jogadores dos times campeões sub-15 (Copa Amizade) e sub-20 (Taça Belo Horizonte) foram festejados pela torcida, com gritos de "é campeão" e o tradicional "casaca". Em campo, os pratas da casa da Colina eram representados por quatro jogadores. Jomar teve grande desempenho, Henrique e Marlone também foram bem, enquanto Baiano, após sustos no início da partida, não comprometeu, o que foi motivo de comemoração para um jogador que não atuava há quase dois anos.

Satisfeito com o desempenho da garotada, Dorival Júnior ainda anunciou que a partir desta segunda-feira mais quatro jogadores treinam entre os profissionais. São eles: Danilo, volante que o clube negocia com o Liverpool, da Inglaterra, Jhon Cley, que já treinou entre os profissionais e foi destaque na Taça BH, mais os atacantes Thales e Yago.

Com o elenco parcialmente reduzido nas últimas semanas, o técnico acredita que os jovens vão ter mais oportunidades de mostrar serviço nos profissionais. Depois de reclamar do inchaço do elenco, o treinador foi atendido e viu deixarem São Januário Alisson, Thiaguinho, Elsinho, Fellipe Bastos, Leonardo e Eder Luis - este saiu a contragosto do treinador, mas fazia parte de um setor que tinha oito opções e rendeu dinheiro aos cofres.

- Acredito muito nesse tipo de trabalho (com os jovens). Gosto de dar oportunidade a esses garotos, porque estão todos buscando seu espaço. Pedi agora mais quatro: o Danilo, Thales, Jhon Cley e Yago. Vão compor nosso elenco, vão trabalhar conosco, vão descer para os juniores para jogar e fazer parte do nosso grupo - disse o treinador do Vasco.

Com o acréscimo de mais quatro jogadores, o elenco principal do Vasco passa a ter 10 jogadores revelados nas categorias de base no time de cima. No gol, Jordi. Na zaga, Jomar e Luan. Na lateral-esquerda, Henrique. Entre os volantes, Baiano e agora Danilo, mais os meia-atacantes Marlone e Jhon Cley e os atacantes Thales e Yago.

Fonte: ge