Futebol

Após negativa do presidente, Lopes, ex-Vasco, deve ser mesmo o treinador do

Já está tudo certo. O técnico Antônio Lopes será o novo comandante do Avaí no restante do Campeonato Brasileiro. O \"delegado\" desembarcou na manhã desta segunda-feira, em Florianópolis, para acertar os últimos detalhes da negociação. A apresentação oficial deve acontecer na parte da tarde.

O repórter Alisson Francisco da Rádio Guarujá trocou algumas palavras com o treinador, mas ele evitou comentar sobre o acordo. \"Até agora, só conversamos por telefone. Precisamos aguardar para poder falar alguma coisa sobre o time\", afirmou.

Lopes chega ao Leão da Ilha para, a princípio, cumprir um contrato de seis meses. Haverá, contudo, a possibilidade de renovação por mais um ano ao final de 2010.

Embora nada tenha se confirmado, estima-se que ele receberá um salário de R$ 80 mil mensais pelo acordo. Além disso, haverá uma premiação caso o clube se classifique à Libertadores.

Com esta definição, chega ao fim a série de especulações em torno do substituto de Péricles Chamusca. Durante os últimos dias, vários treinadores foram cogitados. Entre eles, Vadão (Portuguesa), Vágner Mancini (Guarani), Sérgio Soares (Santo André), Jorginho (Ponte Preta), Sérgio Guedes (São Caetano) e Giba (Remo), além de Antônio Carlos, desempregado.

Antônio Lopes tem em seu currículo títulos importantes, como o Brasileiro de 1997 pelo Vasco e 2005 pelo Corinthians, além da conquista da Libertadores da América de 1998, também pelo clube de São Januário.

Fonte: Futebol Interior