Clube

Após eliminação na CdB, Vasco se vê ainda mais dependente da venda da SAF

A eliminação ainda na segunda fase da Copa do Brasil causou ao Vasco a perda de no mínimo R$ 1,9 milhão, que receberia para atuar na fase seguinte. Com menos uma fonte de receita depois da derrota nos pênaltis para o Juazeirense, o clube se vê ainda mais dependente da criação e da venda da SAF para conseguir encerrar o ano com o retorno à Série A.

Clube e 777 Partners possuem contatos regulares para tratar da evolução do futebol ao longo da temporada. E a diretoria espera receber sinal verde do grupo americano, interessado na compra da sociedade anônima, para aumentar os gastos com o elenco.

Os dirigentes vascaínos apostam que conseguirão esse aval para investir na montagem de um elenco mais forte, mesmo sem os investidores terem feito ainda a oferta vinculante - que cria obrigações de fato entre as partes e sinaliza que o negócio, ao menos por parte da 777, não pode ser revertido.

A confiança se apoia em dois pontos. Primeiro, o Vasco não crê na possibilidade de os americanos desistirem da minuta de entendimento assinada entre as partes na viagem de Jorge Salgado aos EUA, mês passado. Com o documento já praticamente nos mesmos moldes que terá a oferta vinculante, e a relação que as partes estabeleceram, apostam na efetivação da oferta antes mesmo do prazo de 90 dias que a 777 Partners possui.

Em segundo lugar, os vascaínos acreditam que os investidores têm ciência de que a compra dos ativos da SAF vascaína só fará sentido com a certeza de que a empresa terá acesso às receitas de Série A logo em 2023. Por isso, não devem se opor ao aumento dos gastos com o futebol antes mesmo do negócio ser concluído.

Ainda que a SAF não tenha sido sequer criada, o Vasco já presta conta de decisões e gastos a 777 Partners. Se for esperar para o processo de criação e venda da SAF ser concretizado para ter acesso a um maior poder de investimento, o cruz-maltino pode ter tempo de reforçar o elenco na janela de transferências do meio do ano, com a Série B na altura da virada de turno.

Fonte: Agência O Globo